quinta-feira, 18 de julho de 2013

PEÇA CONHECER A DEUS

OBS: Essa peça eu escrevi em especial para uma amiga que iria participar de uma gincana com o grupo de adolescente e o tema da peça a ser a presentada era sobre ESCOLA BÍBLICA. Espero que gostem...

Conhecer a Deus

JUNIOR- Não sei o que acontece comigo, eu ando confuso, o que eu quero fazer não faço e o que faço não é o que eu gostaria de fazer!
                AMIGA- Ah! Servir a Deus é muito bom...
JUNIOR- Verdade, mas eu faço tudo errado, tipo não sei, sabe???
AMIGA- Do que você ta falando Junior?
JUNIOR- Assim, eu sei que Deus é o melhor pra mim, eu amo ta aqui, cantar no conjunto, entende? Só que eu me distraio com outras coisas e parece que eu esqueço de Deus... é Facebook, MSN, TV, os amigos na rua, as coisas da escola... Quando eu vejo acabou o dia, e quando vou orar e ler a bíblia to caindo de sono.
            AMIGA RADICAL – Desculpa, mas eu ia passando e ouvi você dizer que a ultima coisa                         que você faz no dia é orar e ler a bíblia e ainda faz isso com sono, cara?!!!
AMIGA- Mas você acha que ele é o único que faz isso?
AMIGA RADICAL- Claro que não! Eu to admirada é dele achar isso estranho, tanta gente faz isso, e ainda tem aqueles que nem tenta ler a bíblia e nem ora já cai logo na cama pra babar o travesseiro!
AMIGA- Eu não acredito que to ouvindo isso! É tudo tão óbvio...
A bíblia diz pra buscar-mos primeiro o reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas nos serão acrescentadas...
JUNIOR – hummm... Então eu devo orar de manhã??
AMIGA RADICAL- Vixe, Mané! Nem vem que não rola... de manhã é uma correria pra ir a escola, não dá tempo de nada.
AMIGA-  Que difícil explicar as coisas pra vocês viu! Ahh... lá vem a Amanda ! Ô Amanda vem aqui por rapidinho por favor... Explica pra eles aquela parte da bíblia que diz pra buscar primeiro a Deus...
AMIGA INTELECTUAL – Odeio ser pega desprevenida, Ainda mais no que se refere a explanar algo para seres desprovidos de conhecimento, me poupem...
AMIGA RADICAL – Aê tia tem como explicar a parada ou ta difícil?
AMIGA INTELECTUAL- Primeiro my friend, Tia é Parente de alguém e segundo ‘’parada’’ é uma palavra conjugada do verbo parar e o significado na forma culta não tem nada haver com o que você quis dizer!
PROFESSORA DA EBD – S e vocês meus alunos viessem a escola bíblia saberiam de tudo isso e muito mais...
Todos: Muito mais?
PROFESSORA DA EBD- Sim, sim...
Quando a bíblia diz: Buscai primeiro o Reino dos céus e a sua justiça, quer dizer que Deus tem que ser prioridade para nós!
Quer dizer que não devemos deixar de orar, de ler a bíblia, de adorar a Deus fazendo o que a agrada o coração dele. Tem gente que deixa de fazer essas coisas que agradam a Deus para fazer coisas erradas, faltam culto, faltam ensaio, não oram, não lêem a bíblia e não tão nem aí Com nada! E não é isso que Deus quer de nós, Deus deu seu único filho para morrer na cruz por nós porque nós somos prioridade pra ele, então Deus deve ser prioridade para nós também!
JUNIOR- Eu tenho feito essas coisas, agora entendi que pra agradar a Deus fazendo oq eu é certo só depende de mim!
AMIGA – Que bom Junior !
AMIGA RADICAL – E esse povo faz tudo errado e ainda se sente, misericórdia...
AMIGA INTELECTUAL- São pessoas desprovidas de conhecimento bíblico, olha a escola bíblia hein pessoal!
PROFESSORA DA EBD: Deus tem que ser prioridade em nossas vidas assim como nós somos prioridade para ele... Pensem nisso!

FINAL: CONVIDAR A IGREJA PARA FICAR DE PÉ E CANTAR O HINO QUEBRANTADO CORAÇÃO FERNANDA BRUM JUNTOS ~

Suh Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário